Motoristas

Por muitos anos a Rede Ecológica foi servida por uma empresa de transporte. Decidimos mudar, e conseguimos formar um grupo muito especial de motoristas autônomos: João Ribeiro, Ezequias Antunes (o nosso Antunes), Everaldo, Márcio e João Pimenta (este último um produtor de Seropédica que traz pessoalmente seus produtos). Todos estão sempre atendendo os núcleos com dedicação, e “quebrando galhos” quando estamos passando por algum sufoco.

Da esquerda para a direita: João Pimenta, João Ribeiro, (?) e Antunes Da esquerda para a direita: João Pimenta, João Ribeiro, Ronaldo (hoje substituído pelo Márcio) e Antunes

É na casa do João Ribeiro que acontecem os mutirões de separação dos produtos secos, e é graças à generosidade de Antunes que os produtos do Assentamento Terra Prometida são trazidos todas as semanas. Ele cobra apenas uma parcela do trajeto, solidarizando-se com o grupo. Além disso, Antunes também tem levado objetos e materiais que não estão mais sendo utilizados pelos associados para distribuir, inclusive para o Assentamento Terra Prometida.

Nossos motoristas entraram totalmente no espírito da Rede. E precisamos destacar que o transporte é um elemento-chave, que viabiliza ou não esta e outras propostas de economia solidária. É um elo fundamental da cadeia.