Campo Grande

Local: Feira Orgânica de Campo Grande

End: Av. Marechal Dante Correa, 95 – Campo Grande – funciona dentro do espaço da EMATER- atrás do West Shopping, ao lado da escola Santa Bárbara.

Entrega mensal em um sábado de 8h às 13h, exclusivamente de produtos secos, pois os frescos são oferecidos pelos produtores locais da feira

O Núcleo Campo Grande surgiu a partir da iniciativa da Rede Carioca de Agricultura Urbana, em agosto de 2011, como um subgrupo do antigo núcleo Recreio. Com a extinção deste núcleo, passou a ser um grupo associado ao núcleo de Vargem Grande. E a partir de 2013, tornou-se um núcleo da Rede Ecológica.

O surgimento deste núcleo dentro da Rede Ecológica veio a estreitar os laços dentro da Feira Orgânica de Campo Grande, ampliando a interação entre os consumidores, produtores e amigos que já se encontravam de alguma forma neste espaço. Lá já eram realizados encontros como o Café da Roça com Prosa e o “Junta Pratos”, com participação de membros do projeto Terrapia, com partilha de receitas de alimento vivo. A essas atividades foram acrescentados trabalhos de sensibilização com os consumidores, como a aplicação da Pegada Ambiental, oficina de compostagem, oficina de mudas, etc.