Um espaço especialmente propicio a estar próximo dos produtores são as feiras. A maior parte dos núcleos das compras coletivas da Rede acontecem em espaços como escolas, ou centros comunitários. Já na Zona Oeste, os núcleos Campo Grande e Vargem Grande, acontecem em co-gestão produtores/consumidores, um formato raro nas feiras orgânicas da cidade. No caso, esses núcleos funcionam apenas para entrega de produtos secos da Rede Ecológica, uma vez ao mês, dentro da feira. E a(o)s associada(o)s frequentam nas demais semanas a feira para suas compras. Vemos como importante haver uma barraca especifica dos consumidores/cidadãos que se integre à feira e que haja atividades de de articulação e conscientização junto aos consumidores e produtores.
Isso tem sido bem desenvolvido pelo núcleo da Rede Ecológica junto com a Rede Carioca de Agricultura Urbana, na Feira Agroecológica de Campo Grande.
Relato da atuação em Campo Grande
Outro exemplo, foi a Feira da Freguesia, inspirando a Campanha Xô Saco Plastico
Quanto ao núcleo de Nova Iguaçu, este se iniciou através de uma parceria com a ASPTA (Projeto Alimentos Saudáveis nos Mercados Locais), através de duas oficinas de conscientização. Posteriormente, foram promovidas algumas atividades de conscientização no ano de 2014 e 2015 junto aos consumidores da Feira da Roça, que acontece em outro dia e local. Ali foi aplicado um questionário para levantamento do perfil desses consumidores, debatendo sobre a importância de feiras de produtores como a Feira da Roça, e divulgando a campanha Xô Saco Plástico! Além de um evento de conscientização no Dia Mundial Contra os Agrotóxicos.
Em Itaipava, o núcleo surgiu em maio de 2013 junto com uma feira ecossolidária dentro da APA de Petrópolis, feira que acabou sendo suspensa em 2014 por dificuldade de conseguir produtores para abastecê-la. A partir de 2017, a feira ainda muito baseada em compras coletivas voltou a acontecer neste espaço. O núcleo especifico se regionalizou, criando a partir de um projeto nacional de comercialização solidária, a Rede Comsol, um coletivo independente Rede Sumá Coletivo de Consumo.