Produtos: brócolis americano e brócolis comum, couve flor, cenoura, chuchu, inhame, beterraba, alfaces, morango etc

Local: 

Tel/Fax: 

E-mail: 

Contato: Gustavo de Mello Rodrigues

Gustavo produz no Brejal em parceria com o sogro, com quem tem plantações em dois sítios próprios, totalizando cerca de 5,5 ha de plantação. Além disso, o sogro possui um sítio em Paraíba do Sul, onde passou a plantar também somente orgânicos (cerca de 7 ha de plantação).

Toda a família trabalha na produção, além de empregados e de um meeiro. No total, são cerca de 10 pessoas se dedicando aos sítios (somente no Brejal).

As técnicas produtivas e produtos utilizados são basicamente os mesmos do Lindomar, ressalvando-se que os sítios onde Lindomar planta são em sua maior parte planos, e os de Gustavo tem várias áreas em declive onde não é possível utilizar o trator. Gustavo mencionou ainda o uso do fertilizante orgânico bocashi líquido. Suas lavouras também são irrigadas por aspersão.

Seus morangos maravilhosos são cultivados em estufas, com a terra coberta por lona plástica para evitar o contato das plantas, diminuindo assim a incidência de fungos.

Em relação ao uso de defensivos, Gustavo destacou a utilização de calda sulfocálcica e óleo de nim, principalmente nas lavouras de morango, chuchu, tomate e maracujá.

Seus principais produtos são brócolis americano e brócolis comum, couve flor, cenoura, chuchu, inhame, beterraba, alfaces, morango etc.