A Rede Ecológica é uma feira orgânica?

Não, a proposta da Rede é bem diferente das feiras por causa de duas características principais: o compromisso através da associação (paga todos os meses) e a participação dos consumidores nos trabalhos voluntários necessários ao funcionamento da Rede. Leia aqui mais detalhes sobre os nossos princípios.

A participação é obrigatória, mas as formas de atuar são diversas e flexíveis, cada um assumindo as funções para as quais tem tempo e aptidão. Uma das formas principais de participar é o mutirão, momento de conferência e distribuição dos produtos mensais. O auxílio à pessoa responsável pelas entregas no dia do fornecimento dos secos é outra forma importante de contribuição. Há também as diversas comissões, algumas de funcionamento interno e outras relativas à representação da Rede em campanhas e órgãos relacionados à agroecologia. A participação de muitos torna leve o trabalho e transforma a realidade das compras em um momento prazeroso e interessante de troca.

Como faço para comprar?

Para comprar é preciso ser cadastrado na Rede. Escolha um núcleo próximo à sua casa e escreva diretamente para lá, informando nome, telefone, bairro e se deseja se associar imediatamente ou experimentar como não associado. A possibilidade de comprar como não associado é limitada aos 2 primeiros meses e implica preços mais caros do que aqueles que os associados pagam. Os associados pagam o preço do produtor, pois a mensalidade serve para cobrir os custos de logística e entregas. Os não associados pagam um preço maior, com margem.

Como acontecem as compras coletivas?

Em abril de 2013 nosso sistema online entrou no ar. Até então, fazíamos os pedidos através de planilhas de Excel.

Agora, o novo cestante é cadastrado pelo administrador do sistema de seu núcleo e é gerada uma primeira senha de acesso ao site dos pedidos.

Temos dois tipos de pedidos:

Pedidos frescos: principalmente produtos in natura

Pedidos secos: principalmente produtos não perecíveis

Todas as segundas-feiras à noite é enviada para todos os cadastrados uma mensagem por e-mail, chamada Carta Semanal, com informações internas e externas à Rede, que dizem respeito aos nossos temas. Como temos núcleos de entregas semanais, quinzenais e mensais, nessa chamada é informado quais núcleos terão entrega no sábado que sucede, e que a lista dos pedidos para estes já está aberta. Os pedidos de frescos podem ser feitos até quinta-feira no início da tarde; já os pedidos de secos têm um prazo de antecedência de cerca de 1 mês (tempo necessário para garantir que todos os produtores conseguirão enviar seus produtos).

Aí basta entrar no sistema com seu login e senha, ir para a chamada aberta, escolher os produtos, e enviar o pedido. Logo em seguida é enviada para o e-mail cadastrado uma mensagem automática de confirmação.Sair

Os produtos precisam ser buscados nas datas, locais e horários indicados para cada núcleo, e pagos na hora.

Como faço para pagar a mensalidade? Tenho que pagar todos os meses?

As mensalidades são pagas juntamente com as entregas mensais, que em geral acontecem no início de cada mês. Os associados assumem o compromisso de pagar continuamente as mensalidades, pois a Rede Ecológica tem custos fixos que precisam ser cobertos. Veja o TERMO DE COMPROMISSO.

Qual a diferença entre compra mensal e semanal?

As compras semanais envolvem produtos in natura (verduras, legumes e frutas) que, em geral, são encomendados até a quinta-feira e entregues nos sábados da mesma semana. As compras mensais envolvem produtos não perecíveis (arroz, feijão, farinhas, produtos de limpeza) e são entregues uma vez por mês, juntamente com uma das compras semanais. No caso da compra mensal os pedidos são feitos com cerca de 10 dias de antecedência porque há produtos que vêm de mais longe. Os prazos para os pedidos e as datas de entrega são sempre indicados nas cartas semanais que enviam as planilhas.

Não tenho Internet, posso fazer as compras?

As encomendas de produtos da Rede são feitas exclusivamente pela internet, é a única maneira através da qual conseguimos organizar um grande volume de pedidos. Se você não tiver internet em casa, mas conseguir acessá-la eventualmente, já é possível fazer seus pedidos, pois os prazos são bem definidos.

O que acontece se eu fizer um pedido e esquecer de buscar (ou não puder buscar por algum motivo)?

Ao fazer o pedido por e-mail, o consumidor se compromete com a encomenda e tem que pagar por ela, mesmo que não vá buscar. Não há desperdícios na Rede. Em geral, a pessoa responsável pela entrega tenta repassar os produtos para outros consumidores, mas nem sempre consegue. Quem fez o pedido e não buscou deve então pagar no sábado seguinte.

As mentioned above there are some free slots provide progressive jackpots, whereas others casino interac online offer tournaments.