No próximo domingo, 12/11, acontecerá na Praça Edmundo Rego, no Grajaú, a Feira Desapegue-se, das 9 às 18 horas.
Está programada para as 11 horas uma Roda de Conversa com a Rede Ecológica.
A Edição de Novembro da FEIRA DESAPEGUE-SE está especial!!! Além da tradicional programação e expositores, haverá a presença dos projetos e iniciativas parceiras:
. Lançamento do Livro Ecovilas Brasil
. Encontro do Ilumina Rio – Círculo de Canções
. Cidades em Transição Rio de Janeiro (Transition Towns)
. Lançamento Oficial do Jogo GROK (CNV)
. Coviver, Rede Ecológica, Tech Trash, Terrapia, Biblioteca Sem Paredes e muito mais!
EXPOSITORES CONFIRMADOS
– Rede Ecológica – Associação de Compras Coletivas de Produtos Agroecológicos
– Projeto Roda da Empatia
– Coletivo Mandalaria – Mandalas de fios
– Mama Cocha – Cosméticos Naturais
– Só Por Arte e Sustentabilidade – Produtos artesanais de bambu
– Arte em fios e sementes – Artesanato indígena
– Pão da Serra – Pão de beijo sem glúten/sem lactose
– Associação Terrapia – Oficinas de Alimentação Viva
– Educação Ambiental contra o Aquecimento Global – UERJ
– Fusion Culinária Artesanal – Culinária Viva e Artesanal
– Mania de Reciclar – Artesanato com Material Reciclado
– Biblioteca Sem Paredes – Doação de Livros
– Casinha Madeira – Casinhas com Reaproveitamento de Madeira
– Alhos com Bugalhos – especiarias em trânsito (alimentos orgânicos agroecológicos)
– Frutchá – Bebida Probiótica
– Curas de Luz – terapias quânticas integradas (Cura Archturiana, Reiki, Cristais e outras)
– DVeg – doces veganos
– Green Lab – desinfetante e repelente naturais e bolsas de jeans reaproveitado
– Tempero Natural – temperos caseiros
– Sítio Revelar – Alimentos orgânicos agroecológicos
– VegMax – Gastronomia Vegana
– Brasilidades – Artesanato Tecido Reciclado
– Artesanatos Indígena com sementes
Esta será a última feira do ano de 2017 que acontecerá na Praça Edmundo Rego.
Nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro a feira acontecerá “in door” em locais que serão informados em breve e voltará para a Praça Edmundo Rego no segundo domingo do mês de Março, dia 11/03/2018.
A FEIRA DE TROCAS E SUSTENTABILIDADE DESAPEGUE-SE é uma feira de trocas, doações, brechós, sustentabilidade, artesanato sustentável, permacultura, cine debate, alimentação saudável, dança circular, produtos orgânicos, doação de livros, educação ambiental, poesias, debates, apresentações artísticas e culturais e muuuuuuito amor!
Ela acontece desde dezembro de 2008, em todo segundo domingo de cada mês, na praça Edmundo Rego no Grajaú.
Para que você conheça melhor a feira do DESAPEGUE-SE seguem alguns links para vídeos de reportagem sobre ela:
https://web.facebook.com/Anitcha.rj/videos/1422713767749292/
http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-1a-edicao/v/feira-alternativa-vira-atracao-em-praca-do-grajau/2634587/
Seria muito importante ter bastante gente da Rede Ecológica, não só na roda de conversa, mas em outros horários. Vai funcionar entre 8:00 e 13:00.Haverá uma barraca da Rede e pessoas do núcleo Grajau estão se preparando para assumir esta divulgação e interação.
Em anexo mais informações sobre o evento.
