Blog

RELATO DA OFICINA A ÁRVORE GENEROSA

Realizamos no sábado, 12 de junho, a Oficina de Contação de História e Ilustração. A história escolhida foi “A árvore generosa” de Shel Silverstein, com tradução do Fernando Sabino. Como o sábado estava chuvoso, não esperava que as crianças aparecessem mas parece que as oficinas estão sendo um sucesso! Os primeiros a chegarem foram Guilherme (6 anos) e Lucas (2 anos) e, pela diferença de idade e interesses, tivemos que sair da sala, dar uma volta no pátio, ver as árvores que, tão generosamente, nos emprestam suas sombras quando a entrega dos produtos é feita do lado de fora, no pátio, e o sol brilha no céu. Aos poucos foram chegando mais crianças e tivemos um total de 5. Cada um fez, pelo menos, um desenho, que foi colocado juntamente com outras páginas em branco para que eles continuassem a desenhar em casa. Rosangela fez lindas amarrações com lãs coloridas e marcadores com pingentes para finalizar os livrinhos! Para quem quiser ler e ter essa linda história que fala da relação do homem com a natureza segue o arquivo pdf com a históriahttp://(http://www.portaldacrianca.com.pt/imagens/lerhistoria/historia-148.pdf).

Após uma boa pancada de chuva a vala encheu e as crianças vieram com a ideia de fazer barquinhos para colocar na água e fazê-los navegar. Foi muito lindo! Obrigada a todos por comparecerem! Gratidão e carinho Ana e Rosangela.