Blog

Campanha "Cadê meu crédito?" - contra cobranças indevidas na telefonia móvel

Bibi Cintrão (Santa), encaminhou mensagem divulgando a campanha do IDEC que me contempla enormemente: os altos custos e a total falta de ética das operadoras de celular, num serviço básico e essencial à população, é uma das principais razões (juntamente com a obsolescência programada dos aparelhos) que me fazem passar mal (de raiva e indignação) toda vez que tento ter celular…

Além das cobranças indevidas, há falta de transparência quanto ao que está coberto e aos custos cobradas pelos serviços, com muitas variações de preços, que variam conforme horários, dias da semana, locais de origem da chamada, “promoções” (com períodos de tempo variados), etc., etc., variando muito também conforme cada plano. E que podem mudar a cada momento, ao bel prazer de cada companhia telefônica, tornando impossível sabermos o preço que vamos pagar por cada chamada. Daí a impossibilidade de controle, abrindo possibilidade para múltiplos abusos.

O que não faz sentido, pois outros serviços, como Skype (pago, para ligações pagas, feitas do computador para aparelhos fixos ou móveis), têm um valor único por minuto de ligação (diferenciado entre fixo e celular) para cada país, independente do dia, horário e local dentro do país. E se a ligação não se completa ou é de menos de um minuto, eles cobram proporcional.

Quem quiser participar da campanha deve acessar o link http://cademeucredito.info/para participar da pesquisa!

Um abraço da Equipe Rede Ecológica.