Blog

# Acontece nos Núcleos da Rede - Grajaú

O Núcleo Grajaú deu início a uma rotina de Reuniões Mensais. Em dezembro e janeiro já aconteceram os primeiros encontros que acontecerão sempre nas entregas de SECOS, às 9 horas e em formato de café da manhã.

A ideia é que, neste dia de entrega, os Cestantes do Núcleo  se habituem a chegar um pouco mais cedo e, entre um cafezinho e outro, coloquem a conversa em dia, repensando a distribuição do trabalho necessário para que tudo funcione bem e aproveitando para aprofundar as relações interpessoais do Núcleo que, nos últimos meses, recebeu novos Cestantes que ainda estão pouco integrados.

Nesses dois primeiros encontros o tema mais debatido foi a questão do entendimento de que a Rede não é só um coletivo de compras, mas a integração de diferentes ações que se retroalimentam e que demandam a participação efetiva de cada um de nós. Daí a importância de levantarmos um Mapeamento das diferentes funções da Rede, a fim de  cada um encontre o seu lugar e coopere para que além de garantirmos o acesso a produtos secos e frescos orgânicos e de produção familiar, de qualidade e preço justo, nós também possamos garantir o bom funcionamento da Rede sem que alguns se sobrecarreguem, garantindo uma boa integração com os produtores, uma boa comunicação e aprofundamento das questões sobre alimentação,soberania alimentar e produção familiar , além de apoiarmos efetivamente os movimentos sociais que têm atuado nessas questões.

Entre outras questões, ficou decidido que o Núcleo Grajaú vai se tornar um núcleo semanal de frescos a partir de Março e que, para compensarmos, o maior valor das associações dos núcleos semanais, serão incentivados os compartilhamentos de associação.

Nosso próximo Café da Manhã será no dia 09 de fevereiro, às 9h. Esperamos toda a gente boa do Grajaú e arredores e quem mais queira estar com a gente!!