Blog

nasce o núcleo da Freguesia!

Relato de Miriam Langenbach:”Neste sábado, dia 25 de janeiro, tivemos a reunião que sacramentou o inicio do nucleo da Freguesia: O grupo neste momento é composto de 8 associados (Annelise, Cassia, Clara, Elizabeth, Jô, Marise, Joyce, e Vania). Em realidade, foi a terceira rodada de acolhida, sendo que esta ainda terá um segundo momento para 2 pessoas. Queríamos agradecer a participação importante de Tatiana Pastorello, colocando mensagens no facebook que trouxeram pessoas. Ela também está se associando!
Formou-se um grupinho com integração! E as pessoas já assumiram as funções de participação, condição sine qua non para que o núcleo comece a funcionar. Temos ainda 6 produtores da feira da Freguesia que estão também se associando (Juliana de Medeiros Diniz, Flora G. da Silva, Maraci Soares, Selma Bani, Fátima e Rita). Deste modo, a primeira entrega de produtos secos para este núcleo acontecerá em março.

Queríamos também agradecer a gentileza de Cassia Santana, da academia Água e Corpo, que ofereceu o espaço para termos nossas reuniões. Foi muito bom compartilhar as questões vividas pela rede Ecológica, e a abordagem do contexto, com as comparações da cadeia do agronegócio e agroecológica deu um panorama muito rico sobre a questão. sentimos que foi um momento a de aprendizado significativo. Um bom exemplo foi o comentário de Elizabeth Valeriano, ex-integrante da Coonatura, e adepta fiel do alimento natural, que não tinha ainda se dado conta do alcance que a estrutura das corporações alcançou, e que nos faz encarar nossas compras muitas vezes de modo excessivamente imediatista. Ficou entendido porque há a necessidade de participação.
As funções assumidas:
Representação na comissão gestora da Feira Agroecológica da Freguesia – Annelise Fernandez
Representação na comissão gestora da Rede Ecológica – Vania Marins
Organização da entrega – Jô e Cassia Santana
Acolhida – Elizabeth Valeriano
Campanha Xô Saco Plástico – Chiara
SPG – possivelmente Joyce
Teremos nova reunião no dia 15 de fevereiro, agora em caráter preparatório do inicio do funcionamento, com os novos associados.. Apresentaremos neste momento também o ppt Xô Saco Plastico para o grupo. “