Blog

campanha de apoio ao VI Congresso do MST

Está acontecendo o VI Congresso do MST, no qual estão lançando a cartilha odo programa agrário. Um texto excelente a ser lido por muitos. Um documento de peso. Este seminário vai ser muito significativo. Abaixo o texto assinado por João Paulo Rodrigues e João Pedro Stedile, pedindo apoio financeiro. Importante que participemos e o façmaos logo, até segunda-feira, porque estão precisando desta colaboração para o Congresso.
Campanha entre Companheiros e Companheiras: Ajude um Sem Terra a participar do 6°Congresso Nacional do MST: Doe R$ 100,00.

Estimadas companheiras e Companheiros,

Nos próximos dias, de 10 a 14 de fevereiro, iremos reunir 15 mil camponesas e camponeses sem-terras de todo Brasil, em Brasília (DF). Será o nosso 6o Congresso Nacional.

Haverá delegações de 24 estados, incluindo os longínquos estados de Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Cada ônibus irá trazer sua própria cozinha, comida, seus colchões e montará um acampamento ao lado do Ginásio Nilson Nelson.

Todos estão fazendo muitos esforços e sacrifícios para poder participar. É um desafio gigantesco fazer um congresso com 15 mil participantes, de trabalhadoras/es que moram em assentamentos e acampamentos esparramados pelo Brasil.

Mas é recompensador. Há esforços, trabalhos, politização e mobilizações de todas e todos. As despesas de viagens e de alimentação estão sendo asseguradas pelas organizações estaduais do MST, com a participação de todos os nossos assentamentos e acampamentos.

No entanto, teremos ainda diversas despesas próprias do funcionamento do Congresso, das equipes de trabalho, confecção e distribuição de materiais e da infraestrutura para melhorar as condições de estada de todas as delegações.

Já contamos com a solidariedade de muitos companheiros/as, sindicatos, entidades classistas. A solidariedade e a generosidade da classe trabalhadora se revela em momentos como esse.

Porém as necessidades são grandes e inúmeras.

Assim, decidimos promover essa campanha de solidariedade ao nosso 6o Congresso Nacional. Estamos pedindo uma contribuição de R$ 100,00 para nos ajudar nas despesas do Congresso.

Se você quer ajudar a nossa organização e nossa luta pela Reforma Agrária, por favor deposite sua contribuição na seguinte conta bancária:

INSTITUTO CULTIVAR – INSTITUTO NACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL
E CULTURAL DO CAMPO

CNPJ: 11.586.301/0001-65
BANCO DO BRASIL
AGENCIA: 0383-2
CONTA CORRENTE: 33.966-0

Se você tiver uma pessoa conhecida que é simpática e solidária à nossa luta, por favor divulgue nossa campanha e incentive outras doações.

Agradecemos sua contribuição e generosidade.