Blog

depoimento de Vanessa Schott, do Forum Brasileiro de Segurança Alimentar

quem se interessar por saber mais sobre a oficina relacionada a inclusão produtiva, organizada pela Anvisa, e da qual a Rede Ecológica participou, com a representação de Silvia Baptista, entre no seguinte link, para ouvir a entrevista de Vanessa Schottz:
http://observisa.wordpress.com/2014/01/19/como-vai-o-processo-de-inclusao-produtiva/
Contato
Atendimento ao público em geral:
0800-642 9782

Atendimento exclusivo à imprensa:

Clique aqui
Relacionamento com a Sociedade
Audiências Públicas
Conselho Consultivo
Consultas Públicas
Fale com a Agência
Ouvidoria
Perguntas Frequentes
anvisa portal/anvisa/sala de imprensa/menu – noticias anos/2013 noticias/publicada resolucao da anvisa sobre inclusao produtivaPublicada resolução da Anvisa sobre inclusão produtiva
ImprimirImprimir Enviar por emailEnviar por email
Compartilahr no TwitterCompartilahr no Twitter Compartilhar no FacebookCompartilhar no Facebook
Link encurtado:
Sala de Imprensa / Menu – Noticias Anos / 2013
voltar
Publicada resolução da Anvisa sobre inclusão produtiva

1 de novembro de 2013

A resolução da Anvisa sobre inclusão produtiva com segurança sanitária para o microempreendedor e o agricultor foi publicada nesta sexta-feira (1/11), no Diário Oficial da União com entrada em vigor em 180 dias.

A RDC 49/13 racionaliza, simplifica e padroniza procedimentos e requisitos de regularização do microempreendedor individual (MEI) e do agricultor familiar e do empreendimento da economia solidária junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Além disso, será importante para fomentar políticas públicas e programas de capacitação voltados para este público específico.

A ação se insere nas iniciativas do Programa Brasil Sem Miséria do governo federal, que tem o objetivo de gerar emprego e renda.

Existem hoje no Brasil 3,5 milhões de micro empreendedores individuais formalizados e 10 milhões de informais que poderiam gerar R$ 600 bilhões ao ano. Ao mesmo tempo, há 21,8 mil pequenos produtores rurais da economia solidária que podem gerar R$ 8 bilhões ao ano. Esse número pode dobrar considerando que a pesquisa foi realizada em 52% dos municípios brasileiros, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em 2007.

A proposta de resolução ficou em Consulta Pública (CP) 37 por 60 dias. Cerca de 150 pessoas e instituições contribuíram com a CP da Anvisa. Dezesseis unidades da Federação enviaram contribuições. O debate envolveu mais de seis mil pessoas que participaram de seminários regionais sobre o tema.

Leia a íntegra da Resolução.

Veja mais: Anvisa aprova novas regras para pequenos empreendedores