Blog

pedido de Marc e Nicole do sitio Quaresmeiras

Ola a todos as cestantes! Estamos pedindo uma colaboração de quem frequenta as Feiras Orgânicos de sábado da Gloria, Jardim Botânico ou Peixoto! E também à Rede Ecológica! Estamos fazendo uma chamada para o que, na cidade é lixo, mas aqui é útil! Estamos procurando:
– DVDs ou CDs velhos! Podem ser aranhados ou quebrados, não importa. O uso? Penduramos eles em barbantes dos galhos das fruteiras para fazer reflexos com o sol. Assim os pássaros ficam menos a vontade para comer as nossas frutas. A roça fica um pouco com aspecto de discoteca, (com aquela bola de espelhos que gira no teto), mas ajuda a reduzir o prejuízo… (há ocasiões que a gente calcula 2 quilos de perda de figo por dia. Em um mês, isto pode ser 60 quilos, o que para nos é muito…)
– Meias velhas! de todas as cores, de todos tamanhos, com elástico ruim, com dedo e calcanhar furado.. (mas de preferencia lavado…). Eu uso elas para proteger os nossos vidros de doces no transporte. Os vidros parecem que estão vestindo casaquinhos!


– protetores de garrafas de vinho /mamão – para o mesmo uso acima. São aqueles trançados de isopor flexíveis que são usados para proteger garrafas de vinho, sucos e frutas macias (os fabricantes destes não usam meias velhas,não!). Se vocês veem eles sobrando na loja, favor juntem para mim – eles só virão lixo se não “resgatar” eles…
– rascunho para impressora – aqui na roça tem pouco produção disto! E me dá tanta pena usar uma folha de papel nova quando é só para uso interno…
– vidros de geléias e compotas – com tampas metálicas. Não uso garrafas de boca estreita.

Podem trazer estas coisas acima para as nossas bancas nas Feiras Orgânicas da Gloria, Jardim Botânico e Peixoto nas datas que o SQ faz entrega para a Rede (são as datas em que estamos incluídos nas chamadas de frescos, a cada 15 dias)- serão bem recebidos! (favor não trazer nas outras datas, já que não tem como recolhê-los)

Obrigada pela colaboração! Tem um ditado que diz: ” Não existe lixo no mundo – somente coisas no lugar errado”.