Blog

Pleito do Greenpeace

Hoje, o Greenpeace fez uma viagem ao passado e foi até a fábrica da Chevrolet – General Motors (GM) em São Caetano do Sul, em São Paulo. Com um protesto em frente a planta industrial, o Greenpeace apontou o problema: os veículos que ali são produzidos, tudo está mais do que antigo e defasado. E foi por isso que a organização protestou em frente à Chevrolet para lembrá-la que é hora de se modernizar e investir em eficiência.
Com as mensagens “Bem-vindo ao passado” e “Carro moderno é carro eficiente”, ativistas ironizaram o fato de a Chevrolet ainda estar no passado quando o tema é eficiência veicular. Fato é que se os carros produzidos no Brasil tivessem tecnologia mais moderna, consumiriam menos combustível e isso significaria que, em 2030, o país teria emissões mais baixas que as de hoje, mesmo que a frota de veículos do país dobre, como é estimado.
Não é de hoje que o Greenpeace pressiona a Chevrolet – e a Fiat e a Volkswagen, as três maiores montadoras no Brasil – a se tornarem mais eficientes. Em abril deste ano, a organização lançou o desafio de que estas empresas se comprometam com as mesmas metas de eficiência energética que já estão em voga na União Europeia até 2021.
Você pode nos ajudar a pressionar a Chevrolet, a Fiat e a Volkswagen a se modernizarem. Compartilhe a petição e peça carros mais limpos e eficientes.