De Julia (Santa Teresa, responsável pela logística):
“Já a partir do próximo mês o nosso mutirão acontecerá em outro local.
Desde agosto o João Ribeiro e eu estamos vendo a questão do lugar do mutirão. Percebemos que o trabalho – mesmo com o elevador – de carregar os produtos para cima e depois para baixo se tornou cada vez mais pesado, devido ao aumento do volume de carga. A Rede cresceu e o volume dos secos também. Com a volta dos produtos da Ecobio isso ficou muito claro. Uma consequência negativa tenho relatado em outros emails, a demora dos motoristas no dia de secos…
Pois bem, o próprio João procurou um lugar alternativo para nós e devo dizer que não poderia ser melhor. Continuaremos no Santo Cristo, na mesma praça, mas não mais dentro da vila. O espaço é no térreo, tem um tanque e um quartinho com grades que dá para trancar onde podemos guardar o nosso estoque e eventuais materiais de valor. O Manoel é quem aluga, uma pessoa muito simpática e de confiança e se mostrou totalmente a nossa disposição. Vai receber os produtos do mesmo jeito que o João fazia e vai cuidar da faxina para encontrarmos um espaço adequado para o mutirão. O espaço tem um portão grande onde os motoristas podem estacionar na frente. Lá vai ser um pouco menor, então teremos que aproveitar da mudança para melhorar a nossa organização no mutirão. Mas acredito que será muito bom. Tem espaço para as geladeiras e podemos levar as nossas prateleiras. Mas também tem muitas prateleiras embutidas lá.
Queria organizar um mutirão – para ou semana que vem ou na outra semana – com pessoas fortes que conseguem carregar as geladeiras que se encontram na cozinha do João. Nesta ocasião também levaremos as caixas de hortifruti e aí a gente pode pensar junto o melhor aproveitamento do espaço. Seria muito bom ser um número grande e os futuros organizadores do mutirão poderem também estar presentes”.