Blog

Não teremos arroz este mês

De Talita Miranda (Santa):)”Pessoal, tivemos um problema com o Arroz.

Como eu não tinha recebido nenhuma confirmação sobre o recebimento do nosso pedido, tentei falar com ele por tel por algumas vezes até que ontem consegui.

A previsão é que ele consiga nos fornecer para os secos de abril.

Ele explicou que comprou uma maquina nova para o beneficiamento do produto, mas quando ele foi fechar o negócio, ele foi avisado que a fábrica do motor levaria 35 dias para fazer a entrega. Ele resolveu comprar a máquina sem o motor, por acreditar que conseguiria achar facilmente pra comprar via internet. O que não aconteceu. Ele está agora com um motor que não é próprio para a máquina, mas ainda está buscando o motor certo.

Eu ofereci ajuda e ele disse que se conseguirmos achar um motor pra ele aqui no Rio, é só avisar que ele vem buscar.

Motor 5CV, bifásico, 4 pólos, 3.400 a 3.500 rotações. Pode ser usado. ”

Comentário de Miriam Langenbach (Urca):

“Importante que o produtor perceba com clareza o compromisso que está assumindo ao se comprometer com uma entrega. Isto tem como consequencia que qualquer problema seja imediatamente comunicado, especialmente em um item básico como o arroz.

Percebemos, a partir deste comportamento, a necessidade de irmos visitar o produtor em Casimiro de Abreu e tentarmos explicar melhor nosso funcionamento, o que esperamos dele. Pode ser que consigamos realizar isto no domingo dia 20. Como Casimiro é perto, poderiamos fazer esta visita em um dia, desde que tenhamos um carro com o qual possamos contar. Quem se interessar por favor entrar em contato com talita_castro@yahoo.com.br

Vai ser importante que haja alguem com experiencia em relação a produção para nos ajudar nesta visita.

Enquanto isto, a partir de contato com Pedro Ribeiro, do restaurante Metamorfose,

tomamos contato com a possibilidade eventual de comprarmos do produtor que o restaurante privilegia: é um produtor de Formiga, uma cidade a aproximadamente 8 horas do Rio, em MG.Pedro vai ver se há possibilidade de ele abastecer a Rede, preço,etc já que sua produção não é grande.

De qualquer modo, há 2 questões envolvidas: ele manda o arroz a granel, em sacos de 30k, o que nos forçaria a aderir enquanto nucleos ao granel logo.

Além disto, ele só produz o arroz cateto. é um produtor ainda não certificado, de confiança do restaurante.

Importante termos este conhecimento de possibilidades mais próximas, de modo que migremos de fato da Topanotti. Este primeiro mes não vamos conseguir resolver, mas acreditamos que em abril a situação estará bem resolvida.”