Blog

Mensagem da Logística

mensagens da logística: De Eva Ferreira (Humaitá), responsável pela logística:

“Com a questão da regionalização e a entrega dos produtos neste ultimo sábado, chamo a atenção para os fatos que observei:

a) TERESÓPOLIS:

Pelo que eu soube, o motorista foi ontem ao mutirão e levou os produtos direto, porém, segundo o relato dos motoristas do Rio, foram esquecidos produtos congelados na geladeira. Pedi ao João Pimenta, que faz a entrega de Nova Iguaçu, e que é o último a passar pelo espaço do mutirão,para que levasse os congelados para aquele núcleo, pois os produtos iriam se perder.

Outro fato importante, os produtos da Maré dos Sabores ficaram na Feira e tive que distribuí-los entre Humaitá e Urca, pois não havia mais ninguém para pegá-los

b) ITAIPAVA

Os queijos que Itaipava encomenda diretamente da Aprucare, por algum engano foram parar na feira, vindo a seguir para a Urca. Estes queijos são entregues no mutirão e devem ser colocados juntos aos produtos que vão para Itaipava. Não sei o que ocorreu para irem para a Urca, felizmente o problema foi resolvido, porque se conseguiu o contato a tempo para uma família de associados que mora no Rio ir até a Urca e levá-los.

c) CAMPO GRANDE

Eu peço desculpas ao Núcleo, porque esqueci de entregar os produtos (Maré dos Sabores e queijo parmesão) ao motorista Everaldo e, para que não se perdessem, distribuí para Urca e Humaitá.

O que quero ressaltar é que, para o próximo mês, os núcleos que começaram a fazer compras diretas e estão pegando os produtos no local do mutirão, não devem se esquecer dos produtos que vão para a feira da Glória.”

Julia Stadler (Santa) respondeu a este relato:

“Ótimo, Eva! Obrigada pelo relato.


Vocês estão trabalhando muito e na logística – mesmo quando tudo estiver certo – sempre ocorrem pequenas falhas…

Aproveito o seu grito por ajuda na logística para convocar os colegas de procurar reforço dentro dos núcleos. Precisamos começar quanto antes com a integração de associados de todas as regiões. Além disso precisamos de uma força tarefa para achar um novo espaço de mutirão.

Semana passada Eva e eu fomos num lugar no centro que acabou não dando certo. Miriam agora está com a perspectiva de um espaço bom no Grajaú, mas precisamos de alternativas. Se a gente conseguisse três pessoas para correrem atrás de um espaço – Eva e Paula já estão bastante envolvidas com o dia-a-dia da logística e ficam sobrecarregadas – teríamos mais chances de achar um bom espaço logo. Isso agora deve ser prioridade da Rede!

Aproveito também para avisar que vou viajar na quarta-feira e volto na segunda semana de abril. Tentarei acompanhar as discussões por email, mas naturalmente não vou ter como responder sempre em tempo. “