Blog

Seminário da Fiocruz discute caso da TKCSA, licenciamento ambiental e impactos à saúde [3 Anexos]

Olá,

Entramos em contato para convidar você para o seminário “Caso TKCSA: flexibilização do financiamento ambiental e os impactos à saúde” que acontece no próximo dia 29 (terça-feira) na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp – Fiocruz). O seminário vai reunir poder público, pesquisadores/as, movimentos sociais e moradores/as de Santa Cruz para discutir o assunto. Desde 2010, a Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA) opera em sua unidade de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, sem Licença de Operação, documento básico no processo de licenciamento ambiental. A maior siderúrgica da América Latina funciona graças a um questionável Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), renovado em 2014 e com vencimento previsto para abril de 2016. A siderúrgica, conhecida por elevar em 76% as emissões de CO2 na cidade do Rio de Janeiro e por causar o fenômeno da “chuva de prata” em seu entorno, já foi embargada pelo Ministério do Trabalho, multada por órgãos ambientais após pressão da sociedade, denunciada em reportagens na grande imprensa e alvo de dois processos criminais movidos pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Junte-se à campanha para fazer valer o direito à saúde e à justiça socioambiental.

A entrada está sujeita à lotação do auditório. Você pode conferir a programação completa no folder anexo. Participe!

Endereço: auditório térreo da Ensp – Rua Leopoldo Bulhões, 1480 – Bonsucesso

Mais informações: contato@paretkcsa.org.br/

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/447411198788652/

Circular 03 – Aniversario da Campanha