Blog

As embalagens neste mutirão

A comissão de embalagens atuou neste ultimo sábado, estando a frente Juan Muller e Monique Canuto (Santa). Estavam ainda Miriam Langenbach (Urca), Rosane carvalho (Bota), Marta Kummer (Humaitá). O grupo arrumou o espaço para a guarda das embalagens, separadas adequadamente. Importante toda(o)s saberem que estamos destinando certas embalagens aos seguintes grupos:

caixas de ovos volta para o produtor de Guapimirim

bombonas e pets da família Freitas (apenas as pets com o rotulo da família Freitas) para a família Freitas. Ainda para a família Freitas, mais especificamente para o Rubenilto, material bom para capas, e material decorativo

vidros de palmito Reca, sucos de uva da De Cezaro e os produtos da Aprucare (suco de amora, geléia, compota) serão encaminhados à Aprucare, no dia do mutirão

vidros da Aecia (extrato e molho de tomate e geléias) irão para o sitio quaresmeiras, levados por João Pimenta, do Serorganico.

Juan mandou fotos e a seguinte mensagem aos que coletam os vidros, mas que é importante que mais gente saiba:

“Estivemos no espaço do mutirão organizando, conforme pode ser visto nas fotos. Ficou separado um espaço a esquerda de quem entra para as embalagens. Decidimos que o espaço ficaria melhor com as embalagens acondicionadas em caixas de madeira ou papelão e não em estantes e empilhadas por produtor que ira recolher estas embalagens.

Desta forma ficaram três pilhas, sendo: Quaresmeiras, Aprucare e Família Freitas (estas ultimas podem ser colocadas em sacos pois são embalagens que não quebram).As caixas de ovos ficaram nas estantes. Fixamos placas identificando cada um, que serão padronizadas em breve.

Assim sendo, solicitamos que todos que forem levar embalagens para o espaço de agora em diante tenham os seguintes cuidados: Providenciar caixas para acondicionamento seguro das embalagens, levar as embalagens limpas já separadas por produtor manter o espaço limpo e organizado de forma que possam ser recolhidas sem equívocos e que todos que forem levar novas embalagens possam visualizar o espaço de cada embalagem de forma clara.

Um lugar para cada coisa. Cada coisa no seu lugar.”