Blog

Relato do Mutirão de Agosto

Segue o relato do mutirão de agosto realizado por Ives Rosenfeld: O mutirão de agosto excepcionalmente foi realizado em uma quinta-feira por conta das Olimpíadas. Estávamos preocupados com o pequeno número de inscritos, mas por fim, depois de convocações, tivemos 19 presentes, sendo que desses, 15 no primeiro turno.

O primeiro turno foi muito eficiente (muitos dos presentes já tinham bastante experiência com mutirões), e praticamente terminamos todo o trabalho ao fim das três horas. Foi um mutirão bastante auto-gerido, com os participantes se dividindo em pequenos grupos para distribuir os produtos. Quando as pessoas do segundo turno chegaram, faltava-nos apenas reorganizar as caixas para o transporte. Praticamente todos do primeiro turno permaneceram até o final.

Rosane, de Botafogo, aproveitou o adiantamento do trabalho e organizou o estoque e o depósito de vasilhames.

Depois que terminamos, Ailéa e Shirlene, de Nova Iguaçu, chegaram trazendo a tapioca da D. Flora. Além do trânsito, um contratempo as atrasou, e por isso nos desencontramos. Elas mesmas distribuíram as tapiocas pelos núcleos.

A Casa Anitcha, apesar de mais distante, no entanto é um lugar maravilhoso para nossos mutirões. É bastante espaçosa, fácil de trabalhar, e sobretudo, contamos com a simpatia dos frequentadores e gestores da casa. Um ambiente de fato muito agradável.

A experiência foi ótima e todos estão de parabéns. Nesse mutirão ficou bem claro o espírito participativo e de autogestão da Rede, onde todo mundo se sente responsável pelo seu funcionamento e de verdade põe a mão na massa.

Botafogo: Fernanda, Ives, Laura, Marina, Pedro, Raul e Rosane

Campo Grande: Lélia e Mauro

Vila Isabel: Igor e Isabela

Santa Teresa: Ana e Miriam

Nova Iguaçu: Ailéa e Shirlene

Humaitá: Danielle, Elisa e Sol

Urca: Ricardo