Blog

Agroecologia resiste em Campo Grande: venha celebrar 2 décadas da Feira Agroecológica de CG!

Este é o mês do aniversário da Feira Agroecológica de Campo Grande – 2 décadas de alimentos livres de veneno.
“…Frente às dificuldades os feirantes foram saindo até ficar uma única barraca, da Dona Madalena e sua filha. A feira permaneceu 5 meses com essa única barraca. Após esse período de baixa, os feirantes começaram a voltar aos poucos começando pelo Agricultor Arnaldo e seu filho Claudino.

A feira foi a primeira Feira Orgânica do Município do Rio de Janeiro e resiste até hoje, dentro de uma cidade que no seu plano diretor não reconhece o espaço agrícola rural e a agricultura da cidade e demonstrando a importância histórica dos movimentos sociais e agroecológicos da Zona Oeste do Rio…”.

Pra celebrar 20 anos da Feira Agroecológica de Campo Grande, no dia 23 de março de 2019 na Avenida Marechal Dantas Barreto, 95, atrás do West Shopping, terão oficinas em prol do Dia Mundial da Água, música por conta do Baque Mulher da Zona Oeste em prol do Dia Internacional da Mulher entre muitas outras atividades. Confira a programação abaixo e não deixe confirmar sua presença no evento na página da Feira Agroecológica de Campo Grande: https://web.facebook.com/events/3100847383274584/.

Aqui tem parte da nossa história, da nossa identidade!
Nesta história têm mulheres fortes, e queremos homenagear, celebrar sua vida e sua luta!

Madalena Gomes, 59 anos, 3 filhas, 3 netos, moradora do bairro Rio da Prata em Campo Grande RJ, planta e colhe desde sempre! Com orgulho, como ela mesmo diz: “Eu tenho orgulho de ser agricultora e produzir sem veneno. Nasci e me criei ali dentro da agricultura. Meu pai criou 7 filhos e eu criei 3 filhas com a agricultura” (Madalena – Agricultora da feira) Salve Madalena!


Na foto, à esquerda Alessandra, filha de Madalena, e à direita, Madalena Gomes.