Blog

Atualizando os Números da Campanha para Compra do Caminhão para o MST Sul fluminense por João Cândido (Santa)

A Campanha de Financiamento para a compra do caminhão para o Coletivo Alaíde Reis, formado pelas famílias assentadas do MST Sul Fluminense está sendo um sucesso.

Praticamente atingimos a Meta inicial estabelecida de R$ 40.000,00 em adesões. Cerca de 110 pessoas se envolveram diretamente, entre empréstimos e doações, e outras através de rifas e promoção de feijoada para levantamento dos recursos. Cerca de 35% destas adesões foram de pessoas não associadas da Rede Ecológica, o que demonstra a nossa capacidade de mobilização muito além do nosso círculo. Em torno de 25% dos colaboradores investiram em forma de empréstimo, o que corresponde a 65% do valor levantado. Isto mostra a confiança que a campanha adquiriu pela seriedade da Rede e do Coletivo Alaíde Reis.

Tendo em vista esta capacidade de mobilização e esta confiança no projeto, estamos lançando um desafio de superar a meta inicial. Nossa super meta seria atingir R$ 45.000,00. Isto iria permitir que o Coletivo Alaíde Reis pudesse ainda investir em um veículo um pouco mais novo, com refrigeração do baú, para manter a qualidade dos produtos, e ainda facilitaria as despesas de documentação e seguro.

Se você ainda não aderiu a campanha, não fique de fora. Venha participar deste movimento que irá levar a parceria entre Campo e Cidade para um novo estágio, fortalecendo a Reforma Agrária Popular e o nosso direito de comer comida de verdade.

A adesão deve ser feita até o dia 30/05.

Todos aqueles que já aderiram ou vierem a aderir terão até o dia 10/06 para efetivarem seus pagamentos.