Blog

Rede Ecológica falará sobre sua Estrutura e suas Práticas de Reaproveitamento no Fórum de Economia da Funcionalidade e da Cooperação

Fomos procurados pela pesquisadora Amanda Xavier, da pós-graduação da Coppe UFRJ Rio, que participa de um Instituto da Economia da Funcionalidade e Cooperação (EFC). Como parte de suas atividades, o Instituto criou o Fórum de Economia da Funcionalidade e da Cooperação, através de uma dinâmica coletiva diversificada, associada a grupo de empresas de diferentes setores e perspectivas e outros atores como universidade, institutos de pesquisa, empreendedores e demais interessados.

No próximo Fórum (FEFC), dia 25 de Junho (a ser realizado no Labsônica – Oi Futuro, das 17h às 20h), a Rede Ecológica participará abordando o tema da produção de alimentos orgânicos dentro de um contexto territorial. Haverá ainda a apresentação de um caso francês, o Ecopolo Alimentar que hoje segue uma trajetória voltada aos princípios da EFC. A partir daí, propor um debate engajado no tema, pensando em caminhos em prol da sustentabilidade em todas as vertentes (econômica, ambiental e social).

Como representantes da Rede Ecológica irão Flávia Salazar Salgado (Grajaú) para abordar a Rede Ecológica nos seus princípios, funcionamento, etc. e Thais Schneider (Botafogo) para compartilhar como acontece o reaproveitamento dentro da Rede Ecológica.

 

Maiores detalhes sobre as propostas do Instituto de funcionalidade e cooperação podem ser encontradas no anexo 1  (texto Economia da Funcionalidade de Christian du Tertre e anexo 2 (mais sobre o Fórum de Economia da Funcionalidade e da Cooperação .

Veja, também,  o relato da Comissão de Reaproveitamento da Rede Ecológica.