Blog

Curso promove encontro de povos em torno da resistência contra os agrotóxicos no Mato Grosso

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizou entre os dias 2 e 11 de julho o curso regional Agrotóxicos e Saúde: Subsídios Para Vigilância Popular. O curso reuniu 30 educandos e educandas, incluindo indígenas, quilombolas, camponeses e estudantes no Centro de Formação e Pesquisa Olga Benário Prestes (CECAPE-MT), em Várzea Grande (MT), com o objetivo de debater o enfrentamento aos agrotóxicos na região Centro-Oeste.

Reunindo 30 educandos e educandas, incluindo indígenas, quilombolas, camponeses e estudantes no Centro de Formação e Pesquisa Olga Benário Prestes (CECAPE-MT), em Várzea Grande (MT), o curso tinha como objetivo debater o enfrentamento aos agrotóxicos na região Centro-Oeste.

Foram nove dias intensos com discussões em torno dos impactos na saúde do uso de agrotóxicos, as questões jurídicas que permeiam o tema, a apresentação de experiências locais e a sinalização da agroecologia como uma saída possível.
Enquanto um espaço de resistência era construído no Centro-Oeste, na mesma região novos ataques aos nossos direitos avançavam.

Matéria na íntegra aqui: https://contraosagrotoxicos.org/curso-promove-encontro-de-povos-em-torno-da-resistencia-contra-os-agrotoxicos-no-mato-grosso/