Blog

Compartilhando as necessidades da Rede

Miriam (Urca) atualiza o quadro de necessidades da Rede

Área 1 compras coletivas

– uma pessoa para estarem na comissão que coordena a integração com os mutirões

– reaproveitamento das embalagens: no caso dos núcleos que ainda não estão inseridos no reaproveitamento de embalagens , em cada nucleo uma pessoa que veja como fazer este encaminhamento dos materiais para a casa anitcha uma vez ao mes.

– uma pessoa para o controle de presença dos nucleos no mutirão da Rede, organizando o calendário dos mutirões em substituição à Paloma Medina

Área 2 interação produtor – consumidor

– acompanhamento ao sítio Kouit

– acompanhamento à Copam (MST)

– acompanhamento à cooperativa alaide Reis

– os nucleos autonomos, que fazem sua própria compra de frescos, devem ter uma pessoa que repassa para a Rede sua interação com seus produtores locais, de modo que possam haver relatos sobre os mesmos na carta semanal, sua presença aparecer no site,etc.de modo que esta atividade seja minimamente compartilhada com a Rede.

– na comissão de qualidade que interage por zap, precisa de um representante em Campo Grande, Caxias,Nova Iguaçu e São João de Meriti, para poder se pronunciar sobre a qualidade dos produtos, tanto para reclamação quanto para elogio.

– uma pessoa para entrar na comissão que faz a gestão financeira das devoluções dos empréstimos do caminhão que foi comprado para o MST.

Área 3 – comunicação, formação

– 3 a 4 pessoas para o site precisa: trabalho de formiguinha de ir atualizando,revendo, repensando, criando novos espaços.

– no site uma pessoa para atender à inforede, que rece be os interessados em entrar para a Rede Ecológica

Histórico das cartas semanais: 2 a 3 pessoas um trabalho pela internet de copiar e colar cartas de um ano para dentro da internet. É algo fácil, não exige nada mais elaborado e é muito importante, porque depois passa pela categorização, que Eva e Miriam estão realizando. beto está a frente deste trabalho, orientando.

Área 4

– uma a duas pessoas :Quem se interesse em apoiar campanhas por assentamentos que estão ameaçados de expulsão, tentando traduzir para outras línguas a situação, e ter um papel de apoio. envolveria a formação de uma comissão