Blog

Veja o Relato da Reunião do Núcleo Campo Grande

Presentes: Juliana, Amanda F, Renata, Ariela, Catarina, Elton, Daniel, Alessandra, Pedro Paulo, Lina, Elaine, Amita, Ana Paula.

1) Novo acompanhante produtor da Aecia: Elton

Gestora vai comunicar e solicitar inclusão no grupo de acompanhantes.

2) Inclusão na comissão de finanças: Alessandra
Composição atual: Amanda Rocha/ Lina /Alessandra
Depósitos: Catarina (ficou definido um rodízio em dezembro, será definido na própria comissão essa substituição)
Amanda vai solicitar inclusão dos novos no grupo whats.

3) Aniversário da RE
08 dez. CAC São João de Meriti.
Conversamos sobre a importância de participarmos e interagimos com os demais núcleos. Vai funcionar como nossa confraternização também.

A ideia é alugar uma van (ver número de lugares de acordo com os participantes). Utilizar o recurso do responsável das entregas, que doamos mensalmente para o fundo da feira, para pagar o aluguel da van. Utilizar o recurso dos meses de outubro e novembro.

 

Pedro Paulo vai verificar os valores da van. E o núcleo vai indicar quem pode participar, precisamos fechar essa lista até a próxima reunião (em novembro).

4) Definimos pela entrada da Jaqueline e Ana Eliza no nosso núcleo. Elas já são da Associação dos agricultores da Feira Agroecológica de Campo Grande, participam do movimento de agroecologia e desejam se integrar na RE. A comissão de acolhida fará uma reunião específica com as 2 para orientar sobre as especificidades da Rede, operacionalização e funcionamento. Será agendada uma data em comum.

A acolhida para novos membros continua fechada, somente em 2020 abriremos novos encontros.

5) Integração RE núcleo Campo Grande e Feira Agroecológica de Campo Grande.
Evento em 14 dez – Dia Nacional Pela Vida e contra o uso de agrotóxicos.

Propostas iniciais: oficina de plantios em pequenos espaços. Horta vertical. Oficina integrada da comissão de acompanhamento ao produtor (Elton, Amita, Denivam) e economia solidária da feira (Renata).

Novas propostas definiremos na próxima reunião do núcleo.