Blog

A escola Nau, da Urca retoma a compra de produtos da Rede Ecológica

12Em 6 de novembro aconteceu uma reunião na escola Nau, na Urca, com a nutricionista Raquel Carpinteiro, e a direção. O objetivo da reunião era para viabilizar a retomada da compra de produtos da Rede, que por motivos de logística – a escola é pequena, com pouca infraestrutura para questões extra, além da defasagem dos preços e das facilidades das compras convencionais – tinha sido deixado de lado. Importante realçar a importância que a escola Nau teve no início da Rede Ecológica, com a cessão do espaço, lá nos primórdios, e esta postura solidária continua até hoje.

Foi uma reunião muito proveitosa. Ficou definido que alguns produtos seriam a prioridade neste momento, que são típicos de nossa realidade: a compra nos secos do arroz e feijão, o primeiro vindo do MST, o segundo da Coofeliz, tornando as refeições da escola majoritariamente orgânicas. Outra decisão foi incorporar semanalmente a compra de bananas prata e fazer uma experiência com aipim e batata doce.

Importante que em relação a estes dois últimos itens, haja sugestão de receitas boas e práticas de serem feitas. Raquel recebeu um caderno de receitas da Rede, que vai certamente inspirar.

Foi ainda enfatizada a importância de representantes da escola estarem presentes na comemoração dos 18 anos da Rede Ecológica, o que ensejou nova marcação possível: o dia 15 de dezembro, no CAC, em Coelho da Rocha, na qual estará presente uma das diretoras da escola, Cibele Paradela.