Blog

Comentando nossa experiência com a boneca TATI da Coopcarmo

Como várias pessoas aderiram a esta experiência com a bonequinha Tati é importante dar um retorno de como foi a entrega. Iniciamos recapitulando a proposta:

O lançamento do projeto da boneca TATI contou com a participação de 5 artesãs da Coopcarmo – Cooperativa Coleta Seletiva – Mesquita, para confeccionar as bonecas a partir do reaproveitamento de materiais. Participaram ainda a Escolinha de Arte do Brasil e a Rede Ecológica, com a divulgação entre a(o)s associada(o), havendo a contribuição da compra. A Creche Estrelinha Azul como a ponta final do processo.

Teve como motivação:
Gerar uma pequena, mas significativa renda adicional para estas artesãs, neste final de ano.
Auxiliar a Escolinha de Arte do Brasil, que atualmente está com muitos desafios financeiros.
Presentear crianças em situação de vulnerabilidade social com as Bonecas Tati, apoiando a creche Estrelinha Azul em seu trabalho.

No dia 10 de dezembro, artistas do Modelo Vivo da Escolinha de Arte do Brasil receberam as Bonecas 30 bonecas para pintar os rostinhos.

A Rede Ecológica explicou a proposta e conseguiu que vários associados aderissem, havendo um total de 18 bonecas compradas.

22 bonecas foram encaminhadas para a creche Estrelinha Azul em São Gonçalo através do motorista Márcio de Andrade Teodoro, que atende à Rede Ecológica, transportando seus produtos para Niterói, e Luzinete, a diretora da creche, foi lá buscá-las. Foi uma operação casada bem legal!

Depoimento de Luzinete:
“A Creche Estrelinha Azul recebeu com muita alegria as bonecas Tati. Que foram distribuídas entre 18 meninas em idade de 7 a 11 anos de idade. Ficando 4 na creche, 2 na sala de recursos e 2 na brinquedoteca.

As meninas que receberam as bonecas ficaram muito contentes.

Eu só quero agradecer a gentileza de vocês para conosco. Eu fiquei muito feliz, Feliz mesmo com essa atitude de você. Eu amo boneca de pano.”

Deu tudo muito certo!