Blog

Relato do mutirão de janeiro

Amanda Rocha e Márcia Renata do núcleo Campo Grande escrevem:

O primeiro mutirão do ano, realizado no dia 10 janeiro, foi coordenado pelo núcleo de Campo Grande, dessa vez contamos com a colaboração de voluntários de outros núcleos, pois nos organizamos de última hora para preencher a lacuna do mês de janeiro. Ao todo participaram da nossa distribuição 22 pessoas.

Nossa gestora Márcia Renata, organizou nosso meio de transporte até a casa Anitcha, onde chegamos por volta de 15 horas, nossa cestante Ana Paula liderou a coordenação da equipe explicando inicialmente como seria feita a conferência e em seguida a distribuição. E representando a comissão de finanças de Campo Grande, Amanda Rocha assumiu o lançamento no sistema.

Tivemos problemas com a instabilidade da conexão de internet, que somadas a complexidade do sistema tivemos problemas para ajustar todos os valores

Recebemos 11kg de pipoca amarela Vale Ecológico de acordo com o pedido mas não nos atentamos que o pacote possuía 500g e assim deveríamos ter distribuído os 22 pacotes que recebemos.

Além disso, já informamos aos responsáveis a necessidade de repor alguns materiais essenciais para realizar o mutirão como sacos plásticos, canetas, papéis, entre outros.

Infelizmente no pós mutirão tivemos alguns contratempos como:
– Parte das abóboras chegaram estragadas em alguns núcleos por causa do tempo que ficaram armazenadas na casa Anitcha, e precisaram ser descartadas. Entretanto, a atitude da Rede de comprar essas abóboras foi muito positiva, caso contrário todas elas teriam sido desperdiçadas pelo assentamento após a feira da reforma agrária.

– Um queijo canastra destinado a Vargem Grande chegou roído no núcleo, mesmo com as caixas devidamente lacradas. Dessa forma, acreditamos que é necessário providenciar uma dedetização na casa Anitcha, para garantir que nosso alimentos não serão infectados por ratos e outras pragas.

Pedimos desculpas pelos transtornos que ocorreram, fizemos nosso melhor na medida do possível. Deixamos nossos sinceros agradecimentos aos colaboradores que participaram do nosso mutirão, a presença de cada um de vocês foi fundamental para que pudéssemos fazer um excelente trabalho.

Obrigada e um feliz 2020 de muitas vitórias agroecológicas para todos nós!