Blog

Balanço de 2019 - 3a e última parte

(Veja a 1a parte e a 2a parte do Balando de 2019).

Passando para a área 2 que tem a ver com a interação com nossos produtores, podemos dizer que em 2019 estivemos muito mais organizamos. Criamos uma Coordenação de Secos e Frescos que trouxe um salto de qualidade nos nossos produtos secos que são de primeira linha. Um crédito especial à Rita Scheel-Ybert, Bibi Cintrão e Márcio Rangel (todos de Santa).

A criação de uma Comissão de Qualidade dos Produtos foi outra iniciativa que está ajudando muito aos acompanhantes, e aos consumidores, de terem um canal de elogios e principalmente reclamações. A Comissão tem atuado como um canal de diálogo entre os produtores e os membros da Rede, propiciando uma certa sintonia entre as expectativas relacionadas com a qualidade, aspectos dos produtos entregues, propondo ajustes necessários no momento da colheita, acondicionamento e transporte, até chegar na casa do cestante. Márcio Rangel (Santa) está a frente, com Luany Ferreira Marques (Humaitá); Rejane Souza (Grajaú); Gabriela (Niterói) e Bruna Nascimento (Urca). Núcleos sem representantes: Campo Grande, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Vargem Grande. Importante que estes grupos encaminhem representantes.

Miriam Langenbach escreveu este balanço,  um pouco até, como resposta à avaliação feita durante o aniversário da Rede. O destaque ficou para  as novas iniciativas.