Blog

Jornada de Resistência do Assentamento PDS Osvaldo de Oliveira

A Rede Ecológica apoia o movimento de resistência do assentamento Oswaldo de Oliveira do MST Regional Lagos, em Macaé.

Não poderíamos deixar de ajudar na divulgação desta primeira jornada, que acontecerá no assentamento na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, a partir das 8 horas da manhã.

Vocês que já estiveram em uma de nossas visitas no assentamento Terra Prometida, podem dar continuidade, aprofundando sua interação com o movimento.

Quem ainda não foi a nenhum assentamento, aproveite esta oportunidade! No caso do assentamento Oswaldo Oliveira, vai ser muito importante a presença de pessoas da cidade que se unam contra a reintegração de posse do primeiro assentamento que segue um Plano de Desenvolvimento Sustentável (PDS) no estado do Rio de Janeiro. Destruí-lo é destruir a agroecologia e todo o sucesso que este assentamento teve, com uma produção muito grande, que abastece a merenda escolar de Macaé e outras cidades próximas. E é tentar destruir o MST, uma das iniciativas mais importantes de nosso país!

Como se organizar: o primeiro passo é ter alguém com carro que queira ir e encher este carro. Estamos tomando como referência para esta ida, os organizadores por núcleo das visitas do ano passado realizadas com sucesso pela Rede Ecológica (somos 10 núcleos, espalhados pela zonas sul, norte e oeste, pela baixada fluminense e Niterói). Eles estão se comunicando com vocês na tentativa de organizar essa ida.

Importante ter claro que o transporte vai ser “carona solidária” e que a alimentação também fica por conta de cada um, assim como prato, copo e talheres. Como haverá plantio, é importante que quem tem mudas e sementes, leve!

Contamos com você!