Blog

Assista a Live: Agrotóxicos proibidos da Bayer e da BASF no Brasil e na África do Sul

Ruth Freihof (Santa), que sempre nos atualiza sobre a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida, encaminha um convite muito especial e, ao mesmo tempo, um pedido de contribuição.

Na próxima terça-feira (28), às 14h, haverá uma live de lançamento da versão, em português, da publicação “Agrotóxicos perigosos. Bayer e BASF – um negócio global com dois pesos e duas medidas”.

Neste novo estudo internacional, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos, a rede INKOTA, a Fundação Rosa Luxemburgo, a MISEREOR e a organização sul-africana Khanyisa documentam como os gigantes químicos alemães Bayer e BASF exportam para o Brasil e a África do Sul agrotóxicos já banidos na União Europeia, provocando intoxicações graves e outras doenças entre agricultoras/es e povos indígenas.

Participarão da Live autoras e autores do estudo para debater as questões centrais da publicação: Lena Luig (Inkota, Alemanha), Sarah Schneider (Misereor, Alemanha), Simphiwe Dada (Khanyisa, África do Sul), Erileide Domingues (Guarani-Kaiowá), Fran Paula (Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida), sob mediação de Alan Tygel.

Pedimos que nos ajudem a mobilizar o máximo de pessoas para estarem conosco nesta importante ação e sugerimos algumas possibilidades de contribuição:

No WhatsApp: Compartilhe o texto abaixo redes de contato:

LIVE DA CAMPANHA PERMANENTE
Na próxima terça-feira (28), às 14h, faremos uma live de lançamento da versão, em português, da publicação Agrotóxicos perigosos. Bayer e BASF – um negócio global com dois pesos e duas medidas.

Neste novo estudo internacional, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos,
a rede INKOTA, a Fundação Rosa Luxemburgo, a MISEREOR e a organização sul-africana Khanyisa documentam como os gigantes químicos alemães Bayer e BASF exportam para o Brasil e a África do Sul agrotóxicos já banidos na União Europeia. São também apresentados casos em que o uso de pesticidas da Bayer e da BASF provocou intoxicações graves e outras doenças entre agricultoras/es na África do Sul e grupos indígenas no Brasil.

Por que a Bayer e a BASF podem fazer negócios de duplo padrão? Quais os ingredientes ativos de agrotóxicos banidos da União Europeia são vendidos pela Bayer e a BASF no Sul Global? Quais as consequências diretas para agricultores e povos indígenas? O que deve ser feito para proibir os dois pesos e duas medidas no comércio de agrotóxicos?

Estas e outras questões serão discutidas diretamente com as/os autores do estudo. Participe!

Debatedor/as: Lena Luig (Inkota, Alemanha), Sarah Schneider (Misereor, Alemanha), Simphiwe Dada (Khanyisa, África do Sul), Erileide Domingues (Guarani-Kaiowá), Fran Paula (Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida). Apresentação: Alan Tygel.

Confirme presença e convide amigos pra assistir junto no Facebook: https://www.facebook.com/events/892760471200964/

Transmissão no YouTube: www.youtube.com/contraosagrotoxicos

E no Facebook: www.facebook.com/campanhacontraosagrotoxicos

No YouTube: Se inscreva no canal ( www.youtube.com/contraosagrotoxicos ) e o divulgue entre suas redes de contato, sobretudo para aquelas e aqueles que não possuem Facebook e, por isso, não poderão acompanhar a transmissão por lá.

No Instagram: Divulgue a o texto do Whatsapp acima, mencionando o perfil da Campanha Permanente ( @campanhacontraosagrotoxicos)
Curta também o nosso perfil: instagram.com/campanhacontraosagrotoxicos/

No Twitter: Siga a Campanha (https://twitter.com/semagrotoxico/) e divulgue o texto a seguir, mencionando o nosso perfil:
Participe nesta terça (28/04), às 14h, do lançamento da publicação “Agrotóxicos perigosos. Bayer e BASF – um negócio global com dois pesos e duas medidas” nas redes da Campanha Permanente @semagrotoxico