Blog

Agricultura Urbana é o tema do I Seminário Interno da Rede Ecológica [atualizado]

I Seminário da Rede Ecológica traz a temática da Agricultura Urbana e se propõe a colocá-la em debate como principal saída para o enfrentamento da fome e para o empoderamento da população em termos de segurança e soberania alimentar.

Entre os convidados teremos falas que mostrarão o que está sendo feito neste sentido em comunidades do bairro carioca da Pedra de Guaratiba e do Complexo da Penha.

Um dos propósitos do Seminário é proporcionar a escuta e o aconselhamento de experiências que ainda estão numa fase inicial de agricultura urbana em territórios que compõem a campanha O Campo e a Favela de Mãos Dadas – A Rede Ecológica ampliando o acesso à Comida de Verdade.

Ser um espaço de reflexão e de subsídios às novas experiências em agricultura urbana é o principal objetivo desse I Seminário que contará com mediação de Márcio Mattos de Mendonça da AS PTA Agricultura Familiar e Agroecologia e a abertura de Miriam Langenbach, fundadora da Rede e a participação especial de Bernadete Montesanto da Rede CAU – A Rede Carioca de Agricultura Urbana, importantes referências da Agricultura Urbana no Rio de Janeiro.

O seminário foi transmitido ao vivo no Canal do Youtube da Rede Ecológica e pode ser visto abaixo: