Blog

A Fundação Angélica Goulart (FAG) faz sua primeira feirinha com os produtos agroecológicos

Ana Paula Rodrigues, de Campo Grande, nos conta: “nossa primeira feira agroecológica deu super certo! Empatia foi um valor bastante trabalhado como sendo a capacidade de sempre considerar que depois de você existe outra família que também precisa se alimentar.

Hoje também teve plantio na horta, além de colheita e tudo veio direto para nossa feirinha!

Gratidão, só Gratidão”.

Substituir a distribuição de cestas por plantios e organização de feirinhas agroecológicas com produtos que possam nutrir nossa população com comida de verdade é a proposta da Rede.

A narrativa de Ana deixa claro ainda que a FAG está avançando para nova etapa, para além do consumo. Ela mesma nos diz que “ver o plantio nos quintais, na nossa horta daqui… nosso autocuidado com as ervas medicinais…é a base”.  Elas e eles realizaram oficinas sobre plantas medicinais, conheceram e plantaram pancs. Assim, estão trabalhando sua segurança e soberania alimentar e isto já está dando frutos visíveis na feirinha para onde a colheita foi e será trazida.

É para isto que nossa Campanha veio!

Interessante também saber que Vitória Pereira , a jovem comunicadora que está cobrindo este trabalho, teve a oportunidade de  contar sua história na roda de autocuidado com as mulheres.  Reencontrou sua benzedeira, D. Adelaide, uma mulher cujo saber representa uma riqueza incalculável! Emocionante observar tudo isso!

 

 

E finalmente as mulheres da horta trazendo alguns de seus produtos