Blog

Lançamento de carta compromisso de entidades da baixada fluminense  em defesa do campo

Nova Iguaçu, 25 de outubro de 2020.

 

Ao Grupo de Pesquisa “Filosofia e Educação Popular”
Ref. Carta Convite da Frente Ampla pelo Campo

 

Caros Companheiras e companheiros,

Nós, da Frente Ampla Pelo Campo –  composta pela Comissão Pastoral da Terra, Coletivo Terra, Movimento dos Pequenos Agricultores, Associação Feira da Roça de Nova Iguaçu e Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Japeri – convidamos sua entidade organizacional para assinatura conjunta do documento Carta Compromisso em defesa do campo a ser submetido a candidatos e candidatas a prefeitos (as) e vereadores (as) da Baixada Fluminense.

Conscientes do momento difícil pelo qual passa nossa região –  Baixada Fluminense –, em uma conjuntura de retirada de direitos relativamente a questões que incidem sobre o campo,  a agricultura familiar e sobre as comunidades tradicionais, queremos apresentar aos candidatos e à sociedade em geral, nossas propostas para enfrentar os grandes desafios que, neste cenário, estão sendo impostos ao nosso povo do campo. Nesse sentido, nós queremos e precisamos contar com o apoio de candidatos que se preocupam com a realidade do Campo nos seus respectivos municípios e, assim, visam pensar e implementar políticas públicas que beneficiem o território das famílias agricultoras. Queremos contar com o compromisso daqueles e daquelas que se dispõem a caminhar conosco, ombro a ombro para juntos barrarmos o projeto neoliberal em curso e avançarmos em nossas lutas. A Frente Ampla Pelo Campo fará o lançamento da Carta Compromisso no próximo dia 31/10, às 14h no Espaço de Comercialização do Coletivo Terra (Rua 28 de Novembro – Assentamento Terra Prometida – Piranema/Xérem. Duque de Caxias/RJ – CEP 25.245.814).

Com o objetivo de mantermos os devidos cuidados com o Covid, pedimos que cada instituição convidada para o lançamento envie apenas um representante. Na medida do possível, faremos a transmissão ao vivo do evento, caso não seja possível, divulgaremos em nossas redes as gravações que fizermos. Contamos com a adesão e a presença de todos e todas, na Fé e na Esperança de dias melhores para o Campo e a Cidade. Assinam

Frente Ampla Pelo Campo Comissão Pastoral da Terra – CPT

Coletivo Terra

Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA

Associação Feira da Roça da Nova Iguaçu – AFERNI

Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Japeri – STR Japeri

Rede Ecológica