Blog

A Rede Ecológica participa da chamada para criação e difusão de podcast

A Rede Ecológica está submetendo uma proposta ao Instituto Goethe para criação e difusão de um podcast nosso no âmbito do Programa “Tramas Democráticas”. Caso seja selecionada, a Rede receberá uma pequena verba e apoio técnico inicial.

Nós, da Rede, já estávamos pensando em criar um programa semanal curto, de 15 a 30 minutos de duração, de modo a criar oportunidade para que pessoas e comissões pudessem se apresentar à Rede, focalizando suas atividades, fazendo reflexões, sugerindo caminhos.  Isso nos permitiria conhecer a diversidade de coletivos e suas iniciativas, a fim de uma maior integração de objetivos e métodos. Assim, agora, o podcast pode representar uma via de resposta a esse anseio.

Quem soube dessa chamada promovida pelo Instituto Goethe e se interessou em apresentar essa proposta foi nossa associada, por muitos anos, Talita Miranda, cujo trabalho no GT Sistêmico tem tido suas ações divulgadas em nossa carta semanal. Atualmente ela mora fora do Rio, e continua sendo uma amiga e parceira da Rede Ecológica.

Uma pequena equipe se formou integrada além de Talita, por Beto Jansen, Flavia Salazar, Miriam Langenbach para encaminhar a proposta.

Vamos cruzar os dedos para nossa proposta ficar entre as 15 selecionadas!