Blog

Vamos ajudar a NAU, nossa apoiadora de 20 anos!

Texto de Miriam Langenbach:

O Nucleo de Arte da Urca foi mãe e pai da Rede Ecológica, foi vô e vó. Desde seu inicio, nos idos de 2001, quando se iniciou a idéia e proposta, ela abriu seus braços e nunca mais nos separamos. Sempre deu apoio a todas nossas iniciativas, foi espaço de mutirão por anos e continua até hoje sendo nosso espaço para entregas. Foi dez!

Agora é um grande momento para a Nau, momento em que ela deixa a casa onde ficou dezenas de anos, e passa para uma casa mais adequada, até para ela conseguir dar continuidade aos seus projetos educacionais, extendendo suas turmas. Mas vocês podem imaginar nestes tempos de pandemia, o sufoco financeiro pelo qual está passando. Daí a necessidade de apoiarmos sua campanha crowdfunding. Nós, Rede Ecológica,  estaremos juntos na nova NaU, e juntos estamos agora torcendo para que a escola, neste tempo tão dificil de pandemia, consiga fazer frente a suas dividas.

Não posso deixar de falar da importância que a escola teve também para meus filhos e minha neta Assucena, apaixonada desde antes de entrar: passava dizendo – um pitoco de gente – “minha cola”!

O que é muito importante destacar é que esta escola é muito especial: ela acredita no carinho, no afeto, na brincadeira, no riso, no resgate de nosso folclore, na solidariedade  – cada pessoa e todo o coletivo que ali está traduzem isto. É o bem viver ! A Nau é uma escola do futuro, de um futuro promissor  e sustentável, que precisa continuar e produzir muitas sementes, frutos e flores!

Muita gratidão Nau!