Blog

Estamos compartilhando nosso balanço da campanha e o planejamento! Chega junto!

Rafael da Rede trabalhando com as crianças do CAC questões sobre a horta.Nestas semanas de janeiro e fevereiro estão acontecendo reuniões semanais da coordenação da campanha Campo e Favela de mãos dadas, que está estudando e planejando as ações para 2021, a partir do que aconteceu nos territórios em 2020.

Chegamos juntos primeiro ao território do CAC, cujo balanço encaminhamos na última carta. Na carta de hoje estamos complementando esse balanço com algumas observações feitas durante a reunião da coordenação:

A horta comunitária foi percebida como um espaço que precisa de apoio, pela dedicação e empenho que se tem evidenciado por parte de todas as pessoas envolvidas no projeto.

Sugestões a desenvolver:

– Iniciar intercâmbio com outras hortas comunitárias.

Mulheres de Hydra se preparam para a entrega no SIM! Eu sou do Meio - Belford Roxo.

– Desenvolver com as mulheres o entendimento de que o consumo de comida de verdade é direito, criando espaço para ampliar o sentido do trabalho que está sendo por elas realizado.

– Promover as trocas sistemáticas com os outros territórios.

– Apoiar a criação de um canal de comunicação para um circuito de trocas, esclarecimento de dúvidas, etc., por vídeo (WhatsApp/outros meios): acionar comissão da comunicação.

– Potencializar em conjunto o uso do espaço com o coletivo Hydras do Terra e a entrega de cestas da reforma agrária.