Blog

População de rua e cidadania

De Marcio Rangel (Santa) – Na ultima semana de fevereiro o Coletivo Rua Solidária realizou uma linda ação na região central do Rio!  Houve atendimento médico e odontológico, além da possibilidade de 70 pessoas em situação de rua tomarem um banho – banho de alegria! Dentre elas, 10 crianças desfrutaram dessa deliciosa sensação de tomar um banho! Carinho, olhar e atenção não faltou! Foram distribuídos também alimentos, roupas e muito mais! Foi demais, um arraso!

A Rede e a campanha Campo e Favela de mãos dadas contra o Coronavirus e a Fome estiveram presentes, apoiando esta ação tão especial. Não tem como não se sensibilizar com iniciativas como esta. Trata-se da oportunidade de vivenciar situações e momentos muito ricos em boas emoções!!!  Com o pouco que fazemos e contribuímos, multiplicamos e nos fortalecemos em

conjunto, ajudando quem de fato muito precisa! É nisso que a Rede, seus amigos e apoiadores acreditam.  Vejam, nas imagens que seguem, um pouco do que nos move, incentiva e encanta!