Blog

Abrace e apoie o funcionamento do casarão agroecológico: o casarão da feira agroecológica de Campo Grande

Eu apoio o funcionamento do Casarão Agroecológico da Feira Agroecológica de Campo Grande!

https://tinyurl.com/PeticaoCasaraoAgroecologico

 

CASARÃO AGROECOLÓGICO:

É como chamamos o espaço que existe no mesmo local onde funciona a Feira Agroecológica de Campo Grande , composto de salas, auditório e na parte externa, uma cozinha escola, e que está vinculado à estrutura da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento – SEAPPA / Governo do Estado do Rio de Janeiro. Hoje abandonado, funcionou como área regional da defesa sanitária e agropecuária.

A AAFA – Associação dos Agricultores da Feira Agroecológica de Campo Grande, Processadores de Alimentos, Artesãos e Amigos tem projeto para que o Casarão Agroecológico seja um posto de abastecimento, entreposto, incentivo aos fazeres da agroecologia, como produção de mudas e banco de sementes. Comida de verdade para todos e todas, só é possível com incentivo para a agricultura familiar, apoio técnico, espaço com estrutura para fortalecer a agroecologia como sistema agroalimentar potente nesta cidade.

Já há quase 2 anos que a AFFA protocolou, com todos os requisitos exigidos, uma solicitação de cessão desse espaço à SEAPPA, mas até esta data, nada foi feito e nem liberado.

Precisamos do seu apoio, precisamos que a comunidade do entorno e todxs que amam e acreditam na agroecologia e querem uma cidade mais sustentável, ABRACEM o funcionamento do Casarão Agroecológico pela gestão da AAFA.

Esta petição pretende mostrar que o Casarão Agroecológico existe e resiste e que queremos encaminhamentos mais concretos à solicitação da AAFA e o projeto de cessão deste espaço.

CONHEÇA A HISTÓRIA DO CASARÃO:  https://www.instagram.com/feiraagroecologicacg/guide/historia-da-feira/17873900051209308/

VÍDEOS DA FEIRA AGROECOLÓGICA DE CAMPO GRANDE:

https://www.youtube.com/watchv=kV8e0mqJmp8&list=PLjiXchLZFAXZeMIS362I3PT74CkFuyG5w&ab_channel=RodrigoMorelato

SIGA AS REDES DA FEIRA AGROECOLÓGICA DE CAMPO GRANDE: https://www.instagram.com/feiraagroecologicacg/

https://www.facebook.com/feiraagroecologicacgrj

 

Conseguir o Casarão vai ser uma grande vitória para o movimento agroecológico na cidade do Rio de janeiro, e especialmente na zona oeste.

Importante que muitos associados do núcleo Campo Grande estão muito engajados nesta luta. Este é um ótimo exemplo de como um núcleo da Rede Ecológica pode funcionar como movimento social, que é o que a Rede se propõe.