Blog

A Rua Solidária em ação

 

Ontem mais uma ação do Juca e Coletivo Rua Solidaria. Entregou 120 kits contendo leite em pó, farinha láctea e mucilon, mais alguma fraldas P M G, em área externa da

Ocupação Menino Benjamim ,onde também  estiveram as crianças , com seus responsáveis, de mais 04 ocupações do centro do Rio

Ocupação 77 na praça da república

Ocupação Cheique Vana  na ladeira de Santa Tereza

Ocupação João Cândido na rua do Rosário

Ocupação da Tiradentes

A marca é o afeto com que acontecem as doações, sempre sendo momentos de muito encontro. Formou-se  uma equipe incansável, que dedica muito  tempo na ajuda a quem muito precisa de atenção, carinho, conforto e alimento.

Importante a observação de uma cestante da Rede Ecológica ,a respeito do que foi doado:

“Acho super-legais estas iniciativas, super-parabenizo o Coletivo Rua Solidária. Mas queria chamar a atenção que estes kits com leite em pó, farinha láctea e mucilon são todos de ultra-processados. É interessante a gente estar atento para estas doações que acabam beneficiando, na ponta da produção/ processamento, as grandes indústrias. Não sei o quanto eles conseguem interferir nisso, mas apenas para termos esta consciência…”

É complicado, neste quadro de carência, e está vindo como doação. Mas é importante pensar a respeito. As corporações, entre elas as  alimentares estão ganhando muito dinheiro.