Blog

Conversas das quintas – a primeira

Texto de David Henderson

O primeiro episódio da série Conversas das Quintas foi um sucesso! E para quem não esteve presente ou ainda não assistiu, sugerimos ver no YouTube, pois nosso convidado, Alexandre Nunes Batista, da comunidade do Apreço, compartilhou muito conhecimento interessante e teve muita empatia ao responder as perguntas feitas pelos telenautas.

Com relação a sintonia entre animais e agrofloresta, foi explicado o uso do galinheiro móvel para adubação, controle de pragas e produção de ovos de qualidade.  Também falamos sobre porcos fazendo o trabalho de tratores!  Seria interessante que nossos produtores tivessem acesso a esta conversa!

O próximo episódio dessa série de conversas será no dia 27 de maio, última quinta-feira do mês, quando Flávia Salazar (Grajaú) terá como convidada Yana Moises, que coordenou o projeto “Pegada ecológica da Rede”, para explicar e interagir conosco sobre como foi feito o levantamento dos dados da pesquisa.

Foi desafiador perceber que a maior parte dos que responderam ainda está longe de ter uma pegada ecológica leve. Precisamos continuar o debate!