Blog

A Farinha Resistência Camponesa do assentamento PDS Osvaldo de Oliveira terá uma compra especial em junho!

A Farinha Resistência Camponesa nasceu da ousadia das camponesa e camponeses assentados no PDS Osvaldo de Oliveira que querem mostrar para todos que a Reforma Agrária Popular é uma realidade.

Com sua organização autônoma e coletiva e em parceria com outros grupos ocupa a terra e a coloca a servir a população, exercendo sua função social. Neste mês de junho tivemos a alegria de ver o fruto do nosso trabalho ser reconhecido por vários grupos de pessoas na cidade que valorizam os alimentos agroecológicos da Reforma Agrária.

O Assentamento Osvaldo de Oliveira, conseguiu fazer uma grande produção coletiva de farinha de mandioca a partir de uma Casa de Farinha da prefeitura de Macaé. A Rede Ecológica se organizou para fazer uma compra significativa, por um lado juntando os territórios da campanha Campa e Favela, que assim tem um item a mais a ser doado, e por outro lado contou com o empenho dos núcleos que também fizeram um pedido, de cestantes, organizaram lista de compra coletiva externas.

Também está sendo distribuida para as feiras agroecológicas de Vargem Grande e Campo Grande. Os produtos vão ser entregues agora, no inicio de junho. Foi muito legal ver a união, que possibilitou uma encomenda de 310 kg da Farinha da Resistência. A Comissão de Cozinha está se mobilizando para incluir uma ou mais receitas para o uso da farinha de mandioca. Um trabalho bem integrado e inspirador!
Lutar construir Reforma Agrária Popular!

Viva o MST!