Blog

Aula doação de da mestra Teresa Corção

AULA-DOAÇÃO – TUDO SE TRANSFORMA: REIVENTANDO-SE EM MEIO À PANDEMIA

Um ano e meio de pandemia e muitos de nós tivemos que nos reinventar. Foi assim com a chef Teresa Corção, que viu o trabalho de uma vida inteira, seu restaurante Navegador, localizado há 40 anos no Centro do Rio, fechar por conta do lockdown.
Teresa tem uma trajetória linda no ramo da gastronomia, de valorização de produtos nacionais, de pequenos agricultores. Este trabalho resultou na criação do Instituto Maniva, cuja missão é refazer os laços perdidos entre produtores, os alimentos que cultivam, cozinheiros e consumidores. Com o Instituto já realizou várias campanhas, entre elas a Alimenta Manaus, que angariou fundos para comprar alimentos para populações vulneráveis na cidade tão afetada pela pandemia. Teresa é também Ecochef e Embaixadora da Cozinha Brasileira pelo Senac-RJ.
Diante da maior crise sanitária que já vivemos, ela recomeçou e vai contar um pouco deste caminho em mais uma edição da aula-doação do Movimento Algo Mais, no dia 2 de setembro, às 19h. A aula será on-line e o link estará disponível meia hora antes no perfil do Instagram do Movimento Algo Mais (@movimentoalgomais). Convidamos você a fazer uma doação de qualquer valor através desta vaquinha virtual no link https://abacashi.com/p/aula-doacao-teresa-corcao .  O montante arrecadado será doado para o Instituto Maniva, que apoia pequenos produtores de alimentos e que vai reverter parte dos recursos para entidade que atende idosos em situação de vulnerabilidade social em Cantagalo, região Serrana, e para a entidade Coletivo Beco, em Vitória/ES, para compra de cestas básicas destinadas à mães solo.
Comida é afeto. Ajude a alimentar quem precisa, pois como dizia Betinho, quem tem fome tem pressa!