Blog

Comemoração dos 22 anos do assentamento Terra Prometida

Promovido pelo Coletivo Terra, vai acontecer no próximo domingo esta comemoração, que precisa ser muito celebrada, pois representou muita luta, dedicação, empenho e resultados muito significativos.

A seguir seu convite:

Estaremos realizando uma comemoração pelos 22 anos de resistências e lutas do Terra Prometida. E honrar a luta de mulheres, homens e crianças que fizeram e fazem parte desta história da luta pela terra na Baixada Fluminense é  muito gratificante.

Desde 28 de novembro de 1999 (ocupação na da fazenda Santana em Miguel Pereira) o Terra Prometida passou por várias peregrinações e vamos celebrar essa construção do processo Coletivo feito por muitas mãos desde a primeira ocupação até os dias atuais.

Precisamos  resistir e continuar com teimosias necessárias para carregar  esse legado de luta e resistências.

E assim como nossas lutas sempre foi com entidades, organizações e pessoas comprometidas com nossa luta ,convidamos vocês que fazem a diferença e contribuem cotidianamente para que nós agricultoras e agricultores possamos continuar existindo.

Venham para essa atividade que será no nosso galpão ao ar livre.

Fiquem atentos a programação e confirmem se forem realmente estiverem presentes!!!

Vai ter visita a um lote as 8 h, Celebração Ecumênica da Terra as 11 h, feijoada 12 h, homenagens as 14 h, feira as 15h  e atividade cultural as 17 h.

Tem um tempo para cada atividade programada. Fiquem atentes!!!

É necessário celebrarmos a vida e em tempos de tantos retrocessos e  organizarmos nossas poesias e canções para dias necessários.

Essa memória é coletiva e de todos da sociedade que sempre marchou em defesa da luta pela terra e em defesa da Terra Prometida!!!

Venham vacinados e tragam sua máscara e álcool, ainda  é necessário continuar se cuidando.

Quem se interessar em ir, pode procurar Marinete Merss 992172649

Se cuidem!!!

Até dia 28!!!