Blog

O CAC se reúne

Texto de Adriana Camargo

Foi um momento de vários estarem se reunindo no lindo espaço do CAC:  primeiramente as mulheres para trabalhar no quintal sob a orientação de Juliana Wu, do quilombo das Bruxas, do assentamento Terra Prometida. “Hoje trabalhamos o preparo de composto para sementeira.  As crianças, em específico, Rian, roubou a cena na participação.  Ao final, a companheira Valéria do SIM pediu que eu não falasse de política, porque eu disse que em 2022 é Fora Bolsonaro!  Mas, disse pra ela que eu havia entendido o pedido dela, porém não garantia que ia atender.
De todo jeito, é ir trabalhando que a “vida é política.”
Adriana Camargo, a frente do CAC nestes últimos anos – passou agora o bastão para Jussara e Lucia, e continua como orientadora da escola, nos fala um pouco sobre este encontro:
Hoje, tínhamos no Cac o grupo da Horta Comunitária e era dia da entrega dos produtos da Rede Ecológica, para o Núcleo Meriti.  Alguns membros da nova diretoria disseram que iriam ao Cac hoje.  Então, pensei que como esse seria o último encontro oficial do núcleo Meriti em 2021, seria uma boa oportunidade para nos confraternizarmos. Não foi tarefa fácil.  Tivemos vários imprevistos, mas … o pessoal do núcleo doou alimentos para o lanche Jussara organizou a mesa e junto com Bruno (ex. bolsista e agora voluntário) colheu mangas no quintal.  Tivemos também as deliciosas bananas da Juliana e o café da Vera.  Foi uma manhã de aprendizagem sobre preparo da terra e semente criola, de compartilhamento de sementes, e de muita conversa sobre nossos encontros naquele espaço. Tudo com muita emoção e olhinhos brilhantes.