Blog

Coletivo Rua Solidária e parceiros - Ação realizada no Largo da Carioca, em 27/03/22 - 09/04/22

Relato enviado por Vânia Rosa

 

Passando para compartilhar com esta super Rede do Bem, do brilho contagiante da solidariedade que se une a empatia que fortalece no encontro da sinergia construindo “pontes” que levam acessos para direitos humanos mais básicos às pessoas mais vulneradas e invisibilizadas por muitos, enquanto alguns se disponibilizam em atitudes humanas, de serviços voluntários e amorosos, verdadeiros,  de cumprimentos e atitudes enquanto uma sociedade mais consciente da necessidade de justiça e sobretudo, de igualdade para todos, defendendo e garantindo o mínimo, de dignidade para aqueles que sofrem em seus papelões em cada marquise que podem, repousar seus mais complexos sentimentos enquanto pessoa violadas em todos seus direitos.

 

Foi um domingo suave com o Coletivo Rua Solidária e parceiros integrados e acolhidos por trabalhos incríveis de Médicos do Mundo, em prol da população em situação de rua e alguns moradores das ocupações do Centro do Rio.

 

Esta ação começou às 7h da manhã no Largo da Carioca, com o super Café do Hely.

 

Às 9 h tiveram continuidade as atividades com atendimento médico e veterinário, banho da Alegria, cortes de cabelo e barba, com distribuição de roupas, calçados, kits higienes feminino e masculino, água mineral bem geladinha, Kits infantis com leite em pó, biscoitos e fraldas.

 

Esta ação teve seu encerramento a partir das 12 h, com a distribuição de 350 refeições, águas e bananas in natura, recebidas da Campanha Campo e Favela de mãos dadas contra o corona e a Fome, da sempre parceira Rede Ecológica.

 

Afeto não faltou!!!

 

Agradecimentos para todos os parceiros da Rede do Bem, como para todos os voluntários!

 

Todos que de uma maneira ou outra contribuíram e contribuem para que tudo isso fosse possível!

 

Agradecem, sobretudo, a população em situação de rua aos que nos acolhem e nos dão a oportunidade de poder servi-los um pouco nas suas necessidades mais básicas.

 

Até que um dia tudo esteja certo para eles. Com esperança e fé por dias melhores!

 

Parceiros e voluntários que somam nessa luta por direitos acessos às políticas públicas de saúde, alimentos, saúde mental com o banho e muita dignidade entre outros resultados positivos aqui entre cada um de nós e muitos que não estão presentes no grupo ou nas ações presenciais, porém estão de alguma forma, em cada item que ali pudemos entregar para uma galera sem nada, todos os dias e noites a fio.

 

Eles são os verdadeiros e únicos protagonistas em nossa luta.

 

Somos atores, todos importantes e tão fundamentais nestes atos de “pontes de acesso” entre as fomes de direitos dessa população até sua dignidade.

 

Eles agradecem e nós também!

 

Juntos somos muito mais fortes!