Texto de Iris Nascimento
O produtor Ronivon do BemPosta, passará a fazer as entregas pessoalmente e de forma quinzenal.
A decisão veio a partir de uma reflexão sobre os problemas que os produtos estavam sofrendo na logística de transporte, pela falta de refrigeração e com a dificuldade de armazenamento apropriado.
Os produtos do BemPosta chegavam com o motorista do Gustavo (que entrega os produtos do Brejal), mas tinham que ficar em local sem refrigeração nas sextas, para serem entregues a Rede Ecológica na madrugada de sábado. Isso reduzia a qualidade dos produtos e causava também o descongelamento, que acabavam danificando as caixas de papelão.
O Ronivon decidiu que fazendo a entrega pessoalmente melhoraria a qualidade dos produtos, mantendo-os mais frescos. Mas para que isso fosse viável financeiramente, ele optou pelas entregas quinzenais.
A Rede Ecológica ao longo de muitas conversas, também adquiriu coolers para melhorar transporte e condicionamentos dos lacticínios.
A mudança vem para proporcionar a melhora na entrega dos produtos, além de fortalecer a autonomia do produtor.