Blog

A Rede Ecológica e sua campanha foi selecionada para o Local Project Challenge - LPC

Divulguem junto a amig@s!

A Rede Ecológica e sua campanha foi selecionada para o Local Project Challenge – LPC

193 países assinaram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em 2015, propostos pela ONU Em 2016, 167 países ratificaram a Nova Agenda Urbana (NUA) – um roteiro para o desenvolvimento urbano sustentável. também vinculado à ONU..

O Desafio de Projeto Local (LPC) é um projeto desenvolvido pela Universidade de Columbia (Nova York) em parceria com o Programa de Pós Graduação em Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PROARQ/UFRJ) que busca aumentar a conscientização dos ODS e da NUA, fomentando a divulgação de boas práticas em projetos sustentáveis em todas as esferas da vida: na educação, nas profissões e na sociedade civil.

A galeria de projetos online elaborada pelo projeto, apresenta atualmente mais de 110 projetos elaborados e desenvolvidos em 39 países ao redor do mundo.

O projeto promoveu no ano de 2019 um concurso dos melhores projetos desenvolvidos em cada área que foram escolhidos por voto popular e pela avaliação de um renomado corpo internacional de jurados formado por profissionais, educadores e líderes mundiais. A premiação dos projetos vencedores foi realizada em fevereiro de 2020 no 10º Fórum Mundial Urbano promovido pela Organização das Nações Unidas.

A Rede Ecológica e sua campannha Campo e Favela de Mãos dadas contra o Corona e a Fome acabou de ser escolhida para integrar este cadastro internacional. Nos sentimos muito hornad@s com esta inclusão.

Divulguem junto a amig@s e deixe seu comentário na página do projeto!
https://localprojectchallenge.org/rede-ecologica-holding-hands-against-coronavirus-and-food-insecurity/