Blog

Mutirão de pintura na Casa Anitcha neste fim de semana

Da comissão de logistica: “Dando continuidade a apresentação do novo espaço do mutirão, queriamos destacar a importância de Lea Nagel, que nos colocou em contato com a Casa Anitcha. A Casa Anitcha é um movimento organizado sob a forma de uma Rede de corresponsabilidade que tem como missão criar uma realidade mais justa, amorosa, responsável e abundante.

Em seus espaços são realizadas reuniões, vivências, cursos e também coworking. Os seus projetos são: a feira de trocas e sustentabilidade Desapegue-se; a feira de Brechós do Grajaú- LADO B; a horta comunitária do Grajaú, a Escola Viiva Grajaú e o Ponto do Livro

Grajaú. Neste último são feitas trocas e doações de livros no ponto final do ônibus da linha 434.

No ultimo domingo Miriam e Eva estiveram na Feira Desapegue-se no Grajaú, onde Míriam foi convidada a divulgar a parceria recém concluída entre a Rede e a Casa Anitcha. Ficou claro na fala rápida no microfone, que futuramente, dentro de alguns meses há a perspectiva de inicio de um nucleo de compras coletivas da Rede Ecológica junto a Casa Anitcha.Mas neste inicio de adaptação, esta interação acontece apenas com a direção da Casa Anitcha.

O mutirão de Junho já será realizado no novo espaço.

No espírito do trabalho colaborativo, convidamos todos os cestantes a participarem do primeiro mutirão de organização que será realizado neste sábado ( a partir das 14:00) possivelmente tendo sequência no domingo.

Começaremos com pintura das paredes e esboço de um projeto para transformarmos o espaço numa área de encontros.

Levem criatividade e delícias para o nosso saboroso lanche.

A Casa Anitcha está localizada na Rua Sá Viana, n. 205, Grajaú. O mapa com acesso ao endereço está disponível no sítio eletrônico http://www.casaanitcha.org/

Confirmem participação através do email rede.logistica@gmail.com. Quem tiver experiência com pintura e puder nos auxiliar nos preparativos será muito bem- vindo. Também material como massa, tinta branca de parede, pincéis, quem tiver sobrando, é muito bemvindo!

Na quarta-feira daremos continuidade a esta organização. Contando com vocês!

Importante comentar que há outras providencias

b. A confecção de uma gaiola de tela e madeira onde se possa guardar materiais da Rede e alguns alimentos que sobram, desde que não sejam pereciveis.

c. portão da garagem, que também ficou sob nossa responsabilidade, inclui colocar uma fechadura, porque atualmente está fechado de forma improvisada com uma trave de madeira.